Dez anos

Festa do Moqueado reúne artistas nesta quarta, no Centro

Evento será realizado na noite de hoje, no Centro Cultural Mestre Amaral.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Reprodução/Facebook/Joubert Ribeiro)

SÃO LUÍS - Segue em cartaz a programação da 10ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes. E, nesta quarta-feira (2), serão realizados o show Acima da Razão, de Gabriel Asfe e RD2, às 12h, na Área de Vivência do Sesc Deodoro. A agenda traz, também, dois espetáculos - um inédito, às 18h, para um público de 0 a 3 anos, da Companhia Caixa de Elefante; e outro às 19h, intitulado Velhos caem do céu como canivetes, da Pequena Companhia de Teatro. A folia encerra-se às 20h, no Centro de Cultura Mestre Amaral, com a Festa do Moqueado. Toda programação é gratuita.

O cantor e compositor Gabriel Asafe é conhecido como artista prodígio, pois gravou seu primeiro CD aos 10 anos. Após um período de estudo, ele retorna ao cenário maranhense com um repertório autoral.

Inspirado no universo da primeira infância, o espetáculo Cuco propõe um diálogo com a linguagem dos bebês, colocando-os como protagonistas e centro do processo de criação. O espetáculo Cuco - A linguagem dos bebês no teatro é resultado de uma pesquisa, realizada nos últimos três anos, acerca das possibilidades de performance artística para um público muito especial: bebês e crianças de 0 a 3 anos.

O segundo espetáculo da noite aborda a dificuldade humana em lidar com as diferenças, utilizando em seu escopo, temas como miséria, exílio e fé. Velhos caem do céu como canivetes, da Pequena Companhia de Teatro, tem como ponto de partida o conto de Gabriel García Márquez, Um Señor muy Viejo com Alas Enormes.

A programação encerra-se com a Festa do Moqueado, reunindo vários artistas maranhenses, como Marcus Magah, Os Telúricos, entre outros. Veja, abaixo, a programação:

20h - Degustação de comidas típicas das culturas indígenas e africanas, feitas pelo chef Pieter- Jan Coninx/ BEL;

20h30 - Show Experimente a mente, com a banda Os Telúricos;

21h30 - Performance Urucumpunga, com Ana Duarte e Fernanda Sá;

22h - Show Psicobregalia, com Marcus Magah;

22h40- Performance Sino Tieta Macau;

23h - Show A Sensação, com o Forrozão MnX;

00h - Tambor de Crioula do Mestre Amaral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.