9ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes

Mundo Livre S/A e Madian e o Escarcéu abrem evento

A abertura 9ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes ocorrerá nesta quinta.

Na Mira, com informações do <i>Blog</i> do Pedro Sobrinho

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Reprodução)

SÃO LUÍS - Integrante da Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão de Artes Cênicas no país, a Aldeia Sesc Guajajara de Artes chega em 2014 à sua nona edição. A abertura será nesta quinta-feira (23), às 16h, com cortejo artístico pelas ruas de São Luís. A programação, inteiramente gratuita, segue até o dia 30 de outubro e ocorrerá, também, no município de Raposa. O cortejo de abertura terá concentração às 15h30, na Praça Deodoro. De lá, artistas e público farão um trajeto pela Rua Grande, Largo do Carmo, Beco da Pacotilha e Rua do Giz, até a Praça Nauro Machado, na Praia Grande.

Às 18h, naquela praça, ocorre a recepção dos grupos de artes cênicas (teatro, dança e circo), percussivos (banda marcial, bloco tradicional e bloco afro) e grupos do Sesc (Street Masters, Cia. Sesc de Dança e TSI).

Às 19h, tem início a discotecagem com o DJ Franklin, seguida de apresentação da banda maranhense Madian e o Escarcéu, às 20h. Às 21h sobe ao palco a banda pernambucana Mundo Livre S/A, um dos ícones do movimento Manguebeat, comemorando 20 anos do lançamento de Samba esquema noise, seu primeiro disco.

A programação estica com o Caia na Rede, quando a Aldeia Sesc Guajajara de Artes integrará à sua programação o happening semanal A Vida é uma Festa, comandada pelo poeta e músico Zé Maria Medeiros, às 23h, na Companhia Circense de Teatro de Bonecos (Rua dos Catraieiros, Praia Grande).

A programação completa da 9ª. Aldeia Sesc Guajajara de Artes está disponível no site www.sescma.com.br e no blog www.aldeiasescguajajaradeartes.blogspot.com.br. Notícias sobre o evento, também, podem ser acompanhadas através do Facebook: /mostrasesc.guajajaradeartes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.