Exposição

Jovens de SL transformam lixo eletrônico em arte

Novos talentos exibem seus trabalhos em feira no Teatro da Cidade.

<i>Blog</i> do Ned

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação/Fabiano Araújo)

SÃO LUÍS - Na próxima terça (14) e quarta-feira (15), no Teatro Municipal de São Luís (antigo Cine Roxy), uma exposição vai agitar a programação cultural da cidade pelo ineditismo da arte de jovens e criativos adolescentes. É a II Feira de Metareciclagem, promovida pela Pastoral do Menor, por meio do projeto Fábrica de Desmontação. Nela, cerca de cem formandos das oficinas de customização de hardware e artesania digital vão expor seus trabalhos, reunindo peças inéditas confeccionadas, a partir da criatividade de utilização do lixo eletrônico.

Bolsas, quadros, peças decorativas e bijuterias são alguns dos 700 itens que serão comercializados no decorrer da feira. A programação começa, às 14h, do dia 14, com a certificação de conclusão dos jovens monitores. Em seguida, às 15h, o desfile com apresentação de alguns produtos que fazem parte do portfólio da exposição.

Leia mais sobre o evento no blog do Ned clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.