Miss Maranhão 2014

Miss Balsas vence o concurso Miss Maranhão 2014

Larissa Pires tem 21 anos e é estudante de Engenharia Civil.

Anderson França / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS - O palco do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, recebeu na noite desta quarta-feira (25) as estrelas que representam a beleza maranhense. Este ano, a 57ª edição do concurso Miss Maranhão contou com 230 pré-inscrições, mas, somente 26 meninas puderam desfilar para os 10 jurados e público do evento. Evandro Hazzy, representante do Miss Brasil compôs o juri técnico do evento. No fim, a representante da cidade de Balsas, Larissa Pires, foi consagrada Miss Maranhão. Larissa tem 21 anos e é estudante de Engenharia Civil.

As candidatas ao título de Miss Maranhão fizeram três entradas na passarela em trajes casual, de banho e gala. Uma a uma, as garotas se apresentaram. Em seguida, desfilaram para os jurados vestindo maiô. As 15 meninas que continuaram na disputa acirrada foram as representantes das cidades de Penalva, São João dos Patos, Morros, Balsas, Barreirinhas, Santa Inês, Santo Amaro, Coroatá, Junco do Maranhão, Pinheiro, Raposa, Rosário, Chapadinha, Caxias e Colinas. Nesta etapa, eles desfilaram com traje de gala.

Em seguida, 10 meninas foram escolhidas pelo juri. Os jurados, então, escolheram as cinco finalistas do concurso que voltaram ao palco para responder às tradicionais perguntas feitas pelo júri onde elas precisam demonstrar que, além de serem belas, são inteligentes.

 Os jurados escolheram 10 finalistas para disputar a faixa de Miss Maranhão 2014. Foto: Anderson França / Na Mira.
Os jurados escolheram 10 finalistas para disputar a faixa de Miss Maranhão 2014. Foto: Anderson França / Na Mira.

As cinco finalistas do Miss Maranhão foram: Miss Santa Inês, Andréa Nunes, eleita Miss Elegância (5º Lugar); Wilna Sena, Miss Colinas, ficou com a faixa de Miss Fotogenia, (4º Lugar); Raynna Santos, Miss Rosário, recebeu o título de Miss Beleza (3º Lugar), Mayara Lívia, Miss Junco do Maranhão, foi eleita Miss São Luís (2º Lugar) e a coroa e a faixa de Miss Maranhão 2014 foram para Larissa Pires, representando a cidade de Balsas.

 As cinco finalistas do concurso Miss Maranhão. Foto: Anderson França / Na Mira.
As cinco finalistas do concurso Miss Maranhão. Foto: Anderson França / Na Mira.

Entre lágrimas emocionadas, a majestosa Miss Maranhão disse que “o resultado é fruto de muita disciplina e treinamento para fazer bem feito durante o desfile. Sempre sonhei com esse momento, tive muita confiança que tudo daria certo, agora espero poder representar muito bem a beleza maranhense no Miss Brasil e, quem sabe, poder trazer a faixa para o nosso Estado”.

 Larissa Pires tem 21 anos e estuda Engenharia Civil. Foto: Anderson França / Na Mira.
Larissa Pires tem 21 anos e estuda Engenharia Civil. Foto: Anderson França / Na Mira.

Marcio Prado, realizador do evento, constatou que “as meninas maranhenses são belas por natureza, donas de lindos sorrisos e são carismáticas, mas, a Miss Maranhão precisa ter um conjunto de qualidades que vão além da beleza, mas precisam mostrar, também, que têm conteúdo cultural e inteligência”, disse.

A Miss Maranhão 2014 recebeu a faixa e a coroa de Ingrid Gonçalves, Miss Maranhão 2013, de Caxias. O público do teatro foi ao delírio, que aplaudiu e vibrou com a ganhadora. Larissa, já devidamente coroada, recebeu os abraços entusiasmados das demais colegas.

Agora, a Miss Maranhão irá se preparar para disputar o concorrido título de Miss Brasil 2014, que chega a sua 60ª edição e ainda terá a data e local divulgado pela organização do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.