Falecimento

Morre o estilista e carnavalesco Chico Coimbra

Ele estava internado por complicações renais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58
Estilista Chico Coimbra durante desfile. Foto: Arquivo Pessoal.
Estilista Chico Coimbra durante desfile. Foto: Arquivo Pessoal.

SÃO LUÍS - Morreu na madrugada desta sexta-feira (7) no Hospital do Servidor de São Luís, o estilista e carnavalesco maranhense Chico Coimbra. Sua morte foi causada por complicações renais, que o levaram a uma infecção urinária e hepatite viral C crônica.

Foi seu trabalho com a fibra de buriti que o tornou referência em moda para o resto do país. Em 2009, Chico participou do programa “Estrelas“, da Rede Globo, apresentado por Angélica ao lado da cantora Alcione uma das artistas maranhenses que tem seu figurino produzido pelo estilista.

Em 2012, ele participou do SLZ Fashion. O estilista abriu o primeiro dia de desfiles e trouxe para a passarela um trabalho completamente conceitual.

O velório está sendo realizado na Pax União, no Centro da capital, e seu sepultamento está marcado para sábado (8), no Cemitério do Gavião, também no Centro da capital.

 Velório de Chico Coimbra. Foto: Biaman Prado/O Estado.
Velório de Chico Coimbra. Foto: Biaman Prado/O Estado.

Em nota, a governadora Roseana Sarney se solidarizou com familiares e amigos do estilista. Ela lembrou a convivência com Chico e destacou a admiração pela obra do amigo. "Tive a honra de conviver com Chico Coimbra, que é precursor do trabalho com a moda no Maranhão. E com sua criatividade, recriou em suas peças os elementos do nosso estado, como a fibra do buriti. É um grande artista, que deixa muitas saudades", afirmou.

A governadora afirmou que a dedicação e amor de Chico Coimbra também pelo Carnaval do Maranhão são exemplo para todos. "Seu nome ficará imortalizado entre os grandes destaques da cultura do nosso estado", ressaltou.

A Prefeitura de São Luís, também, manifestou pesar pela morte do estilista. Em nota de pesar, a prefeitura afirmou que Chico Coimbra deixa um grande legado para São Luís e o Maranhão. Quer como estilista, profissão na qual se destacou nacionalmente por seu trabalho inovador com a fibra de buriti, artista e colunista social.

Também como servidor da Fundação Municipal de Cultura deu contribuição inestimável à cidade de São Luís com sua atuação para o fortalecimento do Carnaval. Chico Coimbra desenvolveu ainda notável trabalho como colunista social com passagem em vários jornais da cidade.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em nome de seus familiares e equipe, solidariza-se com a família, amigos e admiradores, desejando que Deus conforte seus corações e transforme este momento de dor em fé e esperança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.