Salão de Artes

Salão de Artes bate recorde de inscritos

Divulgação/Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - A Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura (Func), divulgou a totalidade de obras inscritas para o IV Salão de Artes de São Luís. Foram inscritas 263 obras nas 11 categorias que concorrem ao concurso, o que configura um recorde em relação a todas as outras três edições anteriores.

De acordo com Paulo Melo Sousa, diretor da Galeria Trapiche Santo Ângelo, realizadora do concurso, comparado ao ano passado, houve um aumento acima de 100% no número de inscritos. “Este ano as inscrições bateram um recorde histórico. No ano passado, foram 84 artistas inscritos. Neste ano, 173 artistas se inscreveram, mais do que o dobro”, contabiliza.

Serão selecionadas 50 obras pela Comissão de Seleção, das quais seis serão premiadas pela Comissão de Premiação. Ao final, todas as selecionadas (incluindo as premiadas) irão compor a exposição do Salão de Artes. Com temática livre, a mostra competitiva deste ano terá a premiação máxima de R$ 15 mil.

Artistas e coletivos puderam inscrever até duas obras em cada uma das categorias: pintura, escultura, arte e tecnologia, assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), fotografia, grafitti, gravura, instalação, intervenção urbana, objeto, performance, tapeçaria e videoarte.

O IV Salão de Artes é promovido pela Prefeitura de São Luís, por iniciativa da Fundação de Cultura (Func). A Galeria fica localizada na Avenida Vitorino Freire, s/n, Praia Grande, em frente ao Circo Cultural Nelson Brito.

Abaixo, número de obras inscritas em suas respectivas categorias:

Pintura: 70 obras;

Fotografia: 65 obras;

Instalação: 28 obras;

Escultura: 25 obras;

Desenho: 17 obras;

Performance: 12 obras;

Objeto: 10 obras;

Gravura: 04 obras;

Assemblage: 04 obras;

Grafite: 03 obras;

Outros: 25 obras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.