Música

Conheça a girlband Little Mix, nova sensação britância

Vencedoras do The X Factor, grupo de meninas tem liderado as rádios inglesas com suas músicas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

Depois da sensação pop que foi o já extinto grupo Spice Girls, nenhuma girlband (grupo de música composto somente por mulheres) conseguiu segurar o título por tanto tempo. A sensualidade das Pussycat Dolls durou apenas dois álbuns e grupos como o Girls Aloud e Sugababes nunca alcançaram, de fato, os ouvidos de quem não fosse europeu.

Formado em 2011 por vencerem o The X Factor britânico, o grupo Little Mix, formado pelas meninas Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards tem ganhado o gosto do público europeu, nos últimos meses, principalmente, pelos eficientes arranjos e timbres expostos em suas músicas.

Garantido a fama desde o sucesso da canção Wings, o primeiro single original do grupo (lançada depois do cover de Cannonball), lançado em agosto deste ano, a girlband tem atraído diversos públicos na internet.

O álbum de estreia, intitulado ‘DNA’, alcançou a terceira posição nas paradas de vendas de discos no Reino Unido. Com uma mescla de música pop, hiphop e R&B, o disco não decepcionou nas vendas, e figurou na frente de veteranos, como Rolling Stones, Rod Stewart e Robbie Williams, perdendo apenas para Rihanna e One Direction.

Conheça algumas canções do grupo:

Wings

DNA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.