Bem-estar

Hoje é Dia do Solteiro: Veja como ser feliz nessa situação

Dicas para esquecer as inúmeras lembranças do seu ex.

VilaDois

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

Para as solteiras que ainda não conseguiram se libertar do fantasma do ex, cuidado com a obsessão. Sabemos que um relacionamento depende de muita coisa e, às vezes, depositamos muito de nós em algo que (infelizmente) não deu certo.

Ok, o seu namoro pode ter sido ótimo, mas, se acabou, com certeza é porque problemas maiores do que o tesão aconteceram. Então, nada de ficar ‘deprê’ por estar solteira, hoje é o seu dia e o Vila Dois preparou uma sessão desapego especial para você mandar as lembranças do seu ex para bem longe.

1. Apague tudo que te faça lembrar dele - Queime fotos e cartinhas, apague as mensagens do celular e e-mails. Agora, se você é muito apegada às recordações, coloque tudo numa caixinha de recordações para reabrir depois de alguns anos.

2. Pense nos pontos negativos do namoro - Temos o costume de nos apegar as boas lembranças e esquecer os reais motivos do término, por isso é sempre bom analisar os prós e contra da sua relação com o ex para não cair na tentação e se decepcionar mais uma vez.

3. Não faça a obsessiva - Nada de ficar ‘stalkeando’ o ex, ou, pior, fazer ligações misteriosas de números restritos só para escutar a voz dele. Quem nunca? Mas, cá entre nós, é o fim!

4. Livre-se da culpa - Pode ter certeza que o relacionamento não acabou apenas por sua causa, então nada de ficar enaltecendo o ex e se colocando para baixo por carregar uma frustração imensa (que nem deveria existir) nas costas.

5. Faça tudo o que você não podia quando estava com ele - Mude a sua rotina e pense em tudo o que a ausência dele pode trazer para a sua vida: um círculo novo de amigos, a possibilidade de fazer aquela viagem que tanto queria (e ele não), o tempo disponível para por em prática seus projetos pessoais e, claro, paquerar muito por aí!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.