Globo Cidadania

Globo Cidadania mostra que consciência ambiental, também, é assunto de criança

Na Mira, com informações da CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

SÃO LUÍS - Neste sábado (11), o Globo Cidadania discute a importância da educação ambiental na formação e capacitação de jovens. Nas reportagens de Max Fercondini(Globo Ecologia) e Helena Lara Resende(Globo Educação), o programa mostra como as escolas brasileiras e projetos apoiados pelo Criança Esperança têm contribuído para que os alunos tenham atitudes sustentáveis e aprendam a cuidar do planeta.

Ainda neste episódio, dando sequência as comemorações ao centenário do escritor Jorge Amado, o Globo Universidade viaja até Salvador, na Bahia. Na terra do escritor que ajudou a disseminar a cultura brasileira no mundo, o programa mostra como a sua obra inspira pesquisadores e motiva trabalhos acadêmicos.

Já o Ação explica como a magia do circo, que encanta crianças e adolescentes, também é instrumento de modificação social. A reportagem acompanha o primeiro "Festival Internacional de Circo", dentro de comunidades pacificadas do Rio Janeiro, e conhece a ONG Crescer e Viver, que através da arte circense desenvolve um trabalho de educação, cidadania e formação de sujeitos com jovens carentes.

Os segredos da evolução humana é o tema do Globo Ciência, que vai debater a questão respondendo as dúvidas dos telespectadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.