Madura

Eliane Giardini fala das cenas de sexo aos 59 anos em novela

'É uma vitoria da minha geração', diz atriz de "Avenida Brasil".

Época

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

Prestes a completar 60 anos em outubro, Eliane Giardini gosta de explorar todas as possibilidades da idade. “Elas existem, são oferecidas diariamente”, diz a atriz, que está deixando muita jovem de 20 anos no chinelo ao protagonizar algumas das cenas mais quentes de Avenida Brasil, como conta a coluna de Época desta semana. Desde que o ex-casal formado por Muricy, sua personagem, e Leleco (Marcos Caruso), voltaram a ser amantes, oito cenas de sexo foram gravadas em apenas uma semana. “Caruso é meu amigo há muito tempo. Nas cenas improvisamos, retocamos cada detalhe e, acima de tudo, nos divertimos muito”.

Sua personagem balança o coração do ex e fisga um jovem bonitão. É a vingança das mulheres maduras?

É uma vitoria da minha geração, que traz para o folhetim uma realidade que se vê nas ruas cada vez mais frequentemente. As mulheres maduras vivem hoje uma extensão de vida muito associada a uma segunda adolescência, com vantagens como maior liberdade financeira, profissional, sexual e desvantagens óbvias, na maioria físicas.

Fazer mais sucesso que a periguete da trama é uma vitória?

Nós sabíamos que a novela era espetacular, mas isso não é garantia de audiência. Hoje, com todo esse reconhecimento, da crítica e do público e, mais importante para mim, dos colegas, o clima é de euforia, de aplicação diária, da sensação boa de dizer: “Nós somos felizes e sabemos”.

Como lida com a chegada dos 60?

Tenho hoje uma disponibilidade para a vida que não tinha aos 25 anos. Eu estava comprometida com meu projeto familiar absolutamente prioritário e desconhecia as minhas possibilidades.

Foi difícil começar a fazer sucesso na TV depois dos 40?

Vivemos em um país onde a televisão compete com as melhores do mundo. Negar isso é alienação. É claro que desejava fazer parte desse universo.

Você ficou casada com o ator Paulo Betti por 25 anos. Pensa em casar novamente?

Não é um ideal que eu persigo. Mas bons relacionamentos são sempre bem-vindos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.