Dia das Mães

Dia das Mães: Ouça hits que as homenageiam

Canções de Gal Costa, John Lennon e outros artistas, para homenagear a sua mãe.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

No segundo domingo do mês de maio, se comemora o Dia das Mães. O Na Mira selecionou algumas canções que homenageiam o sentimento materno. Conheça, ouça e compartilhe as canções, comemorando este dia ao lado de sua mãe.

Pink Floyd – Mother

Mãe gosta de dar conselhos. Quando não os seguimos, nos deparamos com a seguinte frase “Bem que mamãe avisou”. Nesta canção do Pink Floyd, Mother, mostra um dialogo entre mãe e filho, onde o eu-lírico se depara em um mundo confuso, cheio de dúvidas. E o amparo de sua mãe, acaba sendo a resposta.

John Lennon – Mother

Nos versos Mother, you had me, but I never had you, I wanted you, you didn't want me, John Lennon nos comove em uma balada, onde os sentimentos destinados à sua mãe não foram devidamente correspondidos. Aproveite este sentimento controverso para dizer à sua mãe o quanto o amor de vocês é correspondido.

Gal Costa – Mãe

Uma das grandes rainhas da música brasileira, Gal Costa, canta a faixa Mãe, escrita por Caetano Veloso. Nesta canção, Gal interpreta alguém que, dentre outros sentimentos, sente a falta do espírito materno.

Aguinaldo Timotéo – Mãezinha querida

“Minha mãezinha querida, Mãezinha do coração. Te adorarei toda vida com grande devoção. É tua esta valsinha, foste a inspiração. Canto, querida mãezinha, a tua canção”. Aguinaldo Timóteo enaltece o espírito materno, fazendo uma ode ao amor que sente por sua mãe.

Conheça outras canções: Oh Mother da Christina Aguilera, Mother do The Police, Ode To My Mother do The Cranberries e Mother Love do Freddie Mercury.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.