Globo Repórter

Brasileiros ganham a vida com materiais jogados fora

No Globo Repórter dessa sexta (27), você vai conhecer pessoas que vivem da reciclagem e saber quem são os jovens que lucram exportando sucata.

Globo.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

No Globo Repórter, os heróis anônimos da reciclagem: como vivem os brasileiros que ganham a vida nas ruas, recuperando o que jogamos fora?

Bispo: o homem que construiu a vida a partir do lixão, carrega sozinho meia tonelada. Viaja pelo mundo dando aulas sobre meio-ambiente e já comprou a casa própria.

De catadora, a líder comunitária: Marli transformou a cooperativa num centro de educação ambiental. E nós, sabemos como evitar que o nosso lixo acabe com a saúde da Terra?

Um condomínio que aprendeu a ganhar dinheiro com a reciclagem. A oficina mecânica mais limpa do Brasil. E a criatividade do engenheiro que conseguiu eliminar toda a sujeira.

Para onde vão os restos dos nossos computadores e equipamentos eletrônicos? Os jovens que aprenderam a recuperar peças e até lucram exportando a sucata que polui e ameaça a vida nas grandes cidades.

E a cidade que ensinou à toda a sua população que reciclar vale a pena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.