Nova Fase

‘Queria ser o Sidney Magal’, diz Alexandre Nero em fase cantor

"Desde pequeno eu queria ser o Sidney Magal, o nosso Elvis Presley brasileiro".

EGO

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

Alexandre Nero lançou o seu terceiro CD na noite desta segunda-feira, 16, em uma livraria do Leblon, na Zona Sul do Rio. Pouco antes de receber seus convidados, o ator revelou a sua admiração pelo cantor Sidney Magal: “Gravaria tranqüilamente com ele e convidaria ele para o meu show. Desde pequeno eu queria ser o Sidney Magal, o nosso Elvis Presley brasileiro”, disse Alexandre ao EGO.

O repertório do CD, que traz canções românticas, conta ainda com duas regravações: “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “Não Aprendi Dizer Adeus”, da dupla sertaneja Leandro & Leonardo. “É muito difícil definir o disco. Não é MPB. Esse trabalho tem interferências do mundo todo com toques europeus, bandas marciais e realejos do interior. Os arranjos das regravações são diferentes dos originais. Isso pode até causar um certo espanto por parte das pessoas já que são canções conhecidas", explicou.

Sobre o seu gosto musical, Nero comentou que gosta de todos os gêneros, mas em momentos apropriados: “Por exemplo, eu gosto de pagode, mas não gosto de acordar ouvindo pagode. Acho que fica bem no meu churrasco, entende? Só não curto música eletrônica daquelas pesadonas”, contou.

O projeto musical segue durante o mês de maio com a gravação do DVD de Alexandre Nero, que acontecerá em Curitiba. “Vai ser um DVD diferente, um show sem plateia, com diversas entradas teatrais. Para falar de amor não precisamos ser cafonas e nem bregas. Tudo tem uma maneira certa. O meu objetivo com esse trabalho é levantar a questão do romantismo que muitas vezes é tratada de forma piegas.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.