Show

Samba e pagode na Lagoa com Projeto Q-Samba de Raiz

Estreia hoje, às 14h, na Casa da Picanha; evento acontecerá aos sábados.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

Os amantes do samba e do pagode vão marcar presença hoje, a partir das 14h, na Casa da Picanha (Lagoa), onde acontecerá o projeto Q-Samba de Raiz, capitaneado pela banda Q-Samba. O grupo tocará muito samba de raiz e pagode da atualidade, para marcar seu retorno aos projetos de barzinhos, após quatro anos se apresentando em eventos fechados.

A banda, que contabiliza 14 anos de estrada, é formada por Magno (vocal), Alex, Arthur e Guilherme (percussão), Bruno (teclado), Marcos (bateria), Kauê (cavaco) e Joel (baixo). Com cinco CDs e um DVD e outro CD na forma (que deverão ser gravados em julho), a banda tem repertório autoral e entre as canções, destacam-se Ultimamente, Dança do Pererê, Te amo e Mundo de Prazer. O compositor é Jailson Pereira.

“Nosso retorno oficial aos palcos é um pedido dos nossos fã-clubes, que nunca nos abandonaram, desde 2006, quando foram compostos. Temos 23 fãs-clubes no total”, festejou Magno.

Convidados - De acordo com o vocalista, o projeto Q-Samba de Raiz terá continuidade ao longo deste ano, inclusive com a participação de convidados, entre eles os grupos Sindicato do Samba, Xavecada, Sambaceuma, Vamu di Samba e Argumento. “Gostaríamos de convidar o público que curte samba e pagode para nos prestigiar nesse projeto, que já começa diferente por iniciar-se às 14h e não ter hora para acabar. Estamos muito felizes por essa nova etapa da nossa carreira”, disse Magno.

O grupo Q-Samba já realizou diversos shows em cidades do interior do Maranhão e também em outras capitais, principalmente em Teresina (PI)e Belém (PA). Os rapazes costumam se apresentar nas casas de eventos Porto da Gabi (Aterro do Bacanga), La Madre (Vila Gracinha) e Choperia Madre Deus (Madre Deus). “A partir de agora, vamos ser também residentes da Casa da Picanha aos sábados, com esse projeto”, informou Magno.

Serviço

• O quê

Projeto Q-Samba de Raiz, com grupo Q-Samba

• Quando

Hoje, às 14h

• Onde

Casa da Picanha (Lagoa)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.