Rede Social

Conheça Kidsocial, a rede social segura para as crianças

Techtudo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

O Kidsocial é uma rede social exclusiva para crianças. É possível acessar músicas, jogos, conversas entre os usuários e compartilhamento de fotos. Tudo isso em um ambiente seguro, com supervisão dos pais. Os responsáveis pelas crianças controlam a aceitação de pedidos de amizade e compartilhamento de conteúdo.

As páginas não são vistas publicamente, por isso, é necessário que as crianças já se conheçam na vida real para que seja realizada a conexão entre elas. Essa forma de segurança foi implementada por meio de códigos criados pelo site.

Basta o usuário digitar a informação exclusiva para cada perfil e os pais são automaticamente notificados. O controle é obrigatório para crianças menores de 13 anos. Mas na hora do cadastro, elas são perguntadas se gostariam que os pais as acompanhassem no Kidsocial.

O playground virtual é constituído por jogos tradicionais e também marcas direcionadas ao público da rede. Além disso, as crianças podem construir avatares e desafiar os outros usuários em jogos. Com relação à indicação de conteúdo, o Kidsocial utiliza filtros familiares para apresentar vídeos apropriados do YouTube, Hulu e músicas do Grooveshark.

Em parceria com o centro nacional de ciberciência, o Kidsocial também ajuda a educar as crianças sobre os perigos da Internet, os cuidados com a segurança e até mesmo informações sobre carreiras profissionais nos ambientes digitais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.