Dicas

Saiba como evitar lesões por esforço repetitivo

Extra

Atualizada em 27/03/2022 às 12h37

As lesões por esforço repetitivo são provocadas pelo uso de acessórios como o mouse e o teclado. As queixas desse tipo de dor aumentaram cerca de 80% na década de 90, com o boom da informatização nas empresas. Exercícios simples podem prevenir as dores nos tendões. A série deste post é indicada para quem trabalha no computador.

Alongue os punhos, antebraços e mãos

Junte as palmas das mãos à frente, movendo-as para baixo e para cima, até sentir um alongamento suave, por oito segundos. Este exercício alonga punhos, antebraços e mãos.

Ombros, braços, punhos e dedos

Entrelaçe os dedos e estique os braços à frente, com as palmas das mãos voltadas para fora até sentir o alongamento nos braços e em toda a parte superior das costas (omoplatas). Mantenha o alongamento por dez segundos. O exercício alonga ombros, braços, punhos e dedos.

Ombros, costas, braços e mãos

Entrelaçe os dedos virando as palmas das mãos para fora, acima da cabeça. Alongue os braços por dez segundos. Este exercício alonga ombros, costas, braços e mãos.

Tríceps, superior dos ombros e laterais do tronco

Segure o cotovelo esquerdo com a mão direita e, suavemente, puxe o cotovelo por trás da cabeça até sentir alongamento de tensão suave no ombro ou na parte de trás do braço. Mantenha o alongamento por dez segundos. Serve para alongar o tríceps (parte de trás do braço), parte superior dos ombros e laterais do corpo.

Costas

Incline o corpo para frente, mantendo a cabeça abaixada e o pescoço relaxado por dez segundos. O exercício alonga as costas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.