Zaque Pedro

Exposição 'Coisa Nossa' na Galeria Zaque Pedro

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

A artista plástica e atriz Ana Rodrigues, popularmente conhecida pelo codinome de “bom te ver”, está com a exposição “Coisa Nossa” na Galeria Zaque Pedro.

A exposição “Coisa Nossa”, inspirada na cultura popular maranhense, reúne seus trabalhos mais recentes. As obras, feitas com a técnica acrílico sobre tela, têm formato circular em homenagem aos pandeirões do bumba meu boi.

Ana Rodrigues nasceu em São Luís no ano de 1943. É atriz, cantora e artista plástica. Pinta desde a infância, mas só aos 15 anos vendeu sua primeira tela. Já morou no Rio de Janeiro e em São Paulo. Boêmia, é apaixonada pelo carnaval e já desfilou nas principais escolas de samba da capital. Trabalhou em filmes de longa e curta metragem e em novelas. É protagonista do documentário “Bom te ver”, realizado em 2005, com duração de nove minutos.

A mostra ficará em cartaz até 30 de outubro, de segunda a quinta, das 14h às 18h, e sexta-feira, de 9h às 13h. As escolas públicas e privadas, que desejarem participar da exposição através de visitas monitoradas, podem agendar, em horário comercial, pelo telefone 3212-1570 (coordenação de eventos/ Func) ou pelo e-mail ascom_func@yahoo.com.br.

A Galeria Zaque Pedro fica na rua do Ribeirão, 395, no Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.