Filme sobre Zidane é selecionado para o Festival de Cannes

Atualizada em 27/03/2022 às 14h24

SÃO LUÍS - O filme "Zidane, um retrato do século 21", dirigido por Douglas Gordon e por Phil Parreno e que foi rodada durante o último confronto entre Real Madrid e Villarreal no Estádio Santiago Bernabéu, foi selecionado oficialmente para o próximo Festival de Cannes.

O longa-metragem mostra a atuação do meia francês durante a partida buscando, segundo os diretores, "o Zinedine Zidane mais autêntico", publica o site do Real.

O filme estréia em duas versões, como um longa-metragem de 90 minutos no cinema e também com uma montagem diferente em salas de exposições.

"Acredito que a fita poderá estrear ainda em 2006, mas que ninguém espere um documentário, pois é mais um retrato psicológico, o reflexo de um estado mental", conclui o cineasta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.