Pelé Eterno ganha prêmio especial em Cannes

Atualizada em 27/03/2022 às 14h45

SÃO PAULO - O documentário "Pelé Eterno", dirigido por Aníbal Massaini Neto, foi premiado no 58o Festival de Cannes com o Città di Roma -- Arcobaleno Latino. Produções de mais de 30 países concorreram ao prêmio especial, criado pelo cineasta italiano Gillo Pontercorvo, e conferido pela União Latina.

Segundo or organizadores do prêmio especial, "Pelé Eterno" ganhou o prêmio porque "é um documentário que mostra inteligentemente a figura humana e uma parábola esportiva sobre o maior e melhor jogador de futebol de todos os tempos, unindo uma extensa pesquisa, uma narrativa de impacto e histórias sobre a vida do atleta, num filme elegante e competente que fortalece a história e a cultura dos esportes e do povo brasileiro".

A cerimônia de premiação aconteceu na quinta-feira. O filme, porém, não faz parte da seleção competitiva oficial do Festival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.