São Luís é campeã em aleitamento materno

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

Acontece hoje em São Luís o lançamento da Semana Nacional do aleitamento Materno, que este ano traz o tema "Amamentação: mães e bebês saudáveis". A cidade tem motivos de sobra para comemorar: É a capital brasileira campeã em aleitamento materno misto.

Na capital maranhense, as crianças passam em média duzentos e sessenta dias se alimentando do leite materno, associado a outro tipo de alimentação. Quando se fala de amamentação exclusiva, a cidade também ocupa uma posição de destaque, é a terceira capital, atrás apenas de Belém e Florianópolis, com o maior número de bebês que, num período de quatro a oito meses, em média, se alimentam apenas de leite materno.

A Gerência de Qualidade de Vida (Gevida), em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC), vai promover uma campanha em todo o estado para divulgação dos diversos benefícios da amamentação.

Segundo a presidente do Comitê de Aleitamento Materno, Marielza Cruz Sousa, a parceria este ano com os Correios foi ampliada. Há alguns anos a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) dispõe os carteiros em todo o país para divulgar a "boa nova" da amamentação, falando dos benefícios do aleitamento para mães e filhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.