Tiririca: Para a criançada soltar o riso hoje

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

No dia dedicado às crianças, nada melhor do que ouvir gargalhadas. Esse é o objetivo do show que o palhaço Tiririca fará hoje, a partir das 19h, no Rio Poty Hotel (Ponta d’Areia). Humor e muitas surpresas são as promessas que Francisco de Oliveira Silva, que encarna o personagem Tiririca há quase 30 anos, promete para animar o Dia da Criança .

No Palco do Rio Poty, o palhaço promete um show de música, teatro e, é claro, muitas piadas. “Como surpresa, vamos trazer as crianças paras o palco para participar de várias brincadeiras”, revela o palhaço.

Para ele, o fato de estar em um estado nordestino e exatamente no dia das crianças tem um significado especial. “Embora tenham tentado, não conseguiram tirar a criança que mora em mim, eu não deixei”, confessa Tiririca. Ele se refere ao fato de a antiga gravadora ter imposto um novo jeito de ser ao palhaço.

Trajetória - Um dos humoristas mais famosos do país, Tiririca iniciou a carreira sob as lonas do circo, onde permaneceu até ser “descoberto” pelo público. O sucesso veio depois que a Sony Music lançou o CD com a música Florentina, responsável pela vendagem de 1,5 milhão de cópias. A repetição de palavras e o ritmo agitado colocaram o hit nas rádios de todo o país, carimbando o passaporte do artista para a fama.

Mas nem sempre a vida de Tirirca foi fácil. Abandonado pela mãe ainda criança, Francisco Everardo conta que faz sua arte para conquistar crianças que, segundo ele, é um segmento mais autêntico que os adultos. “Quando a criança gosta, não tem jeito, acaba trazendo junto pai, mãe, avó, etc”, observa.

O espetáculo de Tiririca tem duração média de uma hora e integra o projeto O Dia do Riso, organizado pela Operadora de Telefonia Móvel Oi. Já participaram do evento nomes como Adamastor Pitaco e Rossicléia, além dos personagens Espanta, Skolástica e Lailtinho Braga, na peça Sol Risos, encenada para mais de três mil pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.