Histórico familiar aumenta risco de suicídio, diz estudo

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

LONDRES - Pessoas que possuem histórico de suicídio e doenças mentais na família são aproximadamente duas vezes mais propensas a dar fim à sua própria vida do que outros indivíduos, de acordo com uma nova pesquisa publicada nesta sexta-feira.

Problemas psiquiátricos como depressão e esquizofrenia são os principais fatores de risco para o suicídio, mas cientistas na Dinamarca descobriram que um caso de suicídio anterior na família também serve como um sinal de alerta.

- Uma história familiar de suicídio aumentou o risco de suicídio independentemente de um conjunto de doenças psiquiátricas na família - disse o médico Ping Qin, do Centro Nacional de Pesquisa em Banco de Dados da Universidade de Aarhus, na Dinamarca.

Ambos são fatores de risco para o problema, que é uma das principais causas de morte violenta no mundo. Globalmente, cerca de 815 mil pessoas tiraram suas próprias vidas em 2000, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.