Cine Universitário exibe Bicho de Sete Cabeças no campus do Bacanga

Assecom

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

A Universidade Federal do Maranhão exibe, na próxima segunda, 02, e terça-feira, 03, às 12h30 e 17h30, o filme “Bicho de sete cabeças”, de Laís Bodanzky. A exibição faz parte do Circuito Universitário do Cinema “BR em movimento”. O filme, inspirado no livro autobiográfico “Canto dos malditos”, de Austregésilo Carrano Bueno, aborda a temática das drogas, da intolerância, da falta de diálogo na família e dos mecanismos de repressão da sociedade brasileira.

“Bicho de sete cabeças” adapta para as telas o drama vivido por Austregésilo Carrano Bueno que, no final dos anos 70, viciado em maconha, foi internado em um hospital psiquiátrico pelo pai. Para mostrar a realidade psiquiátrica brasileira, Laís Bodanzky trabalhou com a linguagem cotidiana utilizada em documentários. A intenção é despertar no espectador a sensação de vivência das situações passadas na tela.

O filme apresenta Rodrigo Santoro no papel de Neto, um adolescente da classe média baixa que leva uma vida normal, até que seu pai decide colocá-lo em um manicômio após ter encontrado drogas em suas roupas. Internado, Neto é apresentado à realidade desumana dos hospícios. Pela atuação, Rodrigo Santoro foi premiado como melhor ator em festivais como o 33° Festival de Brasília de Cinema Brasileiro, em 2000, e o 5° Festival de Recife, em 2001. Além dele, o filme traz atores renomados, como Othon Bastos, Cássia Kiss e Caco Ciocler, e outros ainda não tão conhecidos pelo público, como Luís Miranda, Valéria Alencar e Jairo Matos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.