Retrospectiva 2023

Homenagem ao arrocha e exposição com temática negra; o mês de novembro no Na Mira

Veja como foi o mês de novembro para o setor cultural.

Evandro Júnior / Na Mira

Pública lotou a Praça João Lisboa no mês de novembro para homenagear o arrocha

Multidão homenageia o arrocha na Praça João Lisboa

Uma multidão se dirigiu à Praça João Lisboa, no dia 5 de novembro, para homenagear um dos gêneros mais populares na região Nordeste: o arrocha, que deixou de ser uma manifestação cultural exclusivamente baiana para se tornar elemento da cultura nacional. A homenagem aconteceu na Praça João Lisboa, durante programação da Feirinha São Luís em parceria com o Casarão Colonial. Relembre aqui. 

Alcione brinda internautas com acesso a novo álbum

A cantora maranhense Alcione brindou fãs internautas com acesso gratuito ao show do álbum  "Alcione - 50 Anos", gravado no Theatro Municipal do Rio. A versão digital do espetáculo entrou em todas as plataformas de música e pôde ser acessada pelos fãs da cantora. "Alcione - 50 Anos"  teve uma prévia com o lançamento do medley que continha as faixas "Tem dendê/Figa de Guiné" (ambas de autoria de Reginaldo Bessa e Nei Lopes) nas plataformas digitais. Depois, a Biscoito Fino disponibilizou um videoclipe com as faixas "A Loba" (Paulinho Resende/ Juninho Penalva) e "Ou ela ou Eu" (Flávio Augusto/Carlos Rocha). Relembre aqui. 

“Mussum, o filmis” leva milhares aos cinemas

A saudade de Os Trapalhões e a atuação de Ailton Graça levaram mais 94 mil pessoas aos cinemas brasileiros em novembro, de acordo com dados levantados pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex. A estreia de “Mussum, o filmis”, que conta a história do ator por trás de um dos personagens mais icônicos da televisão, foi a maior estreia nacional do ano, com faturamento de mais de R$2 milhões no fim de semana de estreia. Relembre aqui. 

Exposição movimentou o Palacete Gentil Braga

Exposição celebrou o amor entre pessoas negras

Uma exposição no Palacete Gentil Braga, na Rua Grande, celebrou o amor entre pessoas negras. A exposição fotográfica era intitulada “Seres: o amor tece o amanhã”. A coleção de fotografias tinha como objetivo principal fazer um elogio à beleza negra e apresentar o amor como uma tecnologia capaz de reparar danos subjetivos causados pelo racismo. A exposição convidou o público a mergulhar numa experiência de cuidado, ternura e amor capturada pelos fotógrafos Adalberto Melo, Bruno Goulart, Gabriel Jansen, Isys Basola e Raul Pontes. Relembre aqui. 

São Luís esteve entre os destinos mais procurados segundo plataforma

Plataforma aponta São Luís como um dos destinos mais procurados no Nordeste

Um levantamento da plataforma ViajaNet apontou São Luís como um dos destinos mais procurados pelos clientes quando se trata da região Nordeste. Além de São Luís, a lista incluiu Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), todas no Nordeste do país, cuja procura por passagens alcançou 13% das buscas. Ainda conforme o levantamento, as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Recife (PE) foram os destinos preferidos pelos clientes da plataforma, com 35% das escolhas dos usuários. Relembre aqui. 

Continua após a publicidade..



 

 



 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.