Recorde

Mais velho do mundo, venezuelano completou 113 anos na última sexta

Juan Vicente Mora entrou para o Guinness World Records

Agência Brasil

- Atualizada em 28/05/2022 às 13h57
Mora está muito bem de saúde e não toma medicação
Mora está muito bem de saúde e não toma medicação (Foto: Agência Brasil)

MUNDO - O venezuelano Juan Vicente Mora, declarado a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records na semana passada, completarou 113 anos na última sexta-feira (27).

Mora, que desfruta de boa saúde e de uma xícara de forte licor aguardente todos os dias, tem 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos, informou o Guinness em comunicado à imprensa.

Além da pressão arterial ligeiramente elevada e dos problemas auditivos devido à idade, Mora está muito bem de saúde e não toma medicação, disse Henrique Bujan, médico de uma clínica em San José de Bolívar, no estado venezuelano de Táchira.

"Ele parece totalmente bem", afirmou Bujan.

Mora se tornou a pessoa mais velha do mundo depois que Saturnino de la Fuente Garcia, nascido em 11 de fevereiro de 1909 na Espanha, morreu em janeiro com 112 anos e 341 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.