Palestra, painel, etc...

Dia Mundial da Filosofia terá programação especial em São Luís

Evento com o tema <i>Convivência: como somar num mundo em conflito?</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Evento terá painel de ideias, palestras, exposição de fotografias e apresentações artísticas.
Evento terá painel de ideias, palestras, exposição de fotografias e apresentações artísticas. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Painel de ideias, palestras, exposição de fotografias, apresentações artísticas. Estas e outras atrações durante a comemoração do Dia Mundial da Filosofia na Sede da Nova Acrópole, na Ponta do Farol, no próximo dia 19 de novembro.

Este ano, o evento debaterá o tema Convivência: como somar num mundo em conflito?.

A data foi instituída pela Unesco desde 2005, como forma de valorizar o papel da filosofia para o desenvolvimento do pensamento humano em cada cultura e cada indivíduo, sustentando que o pensamento crítico ajuda a dar sentido à vida e às ações realizadas no contexto internacional.

Este ano, o tema Convivência: como somar num mundo em conflito? tem como objetivo mostrar como as relações humanas e o respeito entre diferentes culturas, povos e crenças pode apoiar o desenvolvimento social, político e econômico.

A programação do evento terá início a partir das 17h. Veja, abaixo, a programação:

  • Às 17h, será anunciado o resultado do concurso nacional de fotografia O Olhar do Pensador: Fotografando ideias. O concurso nacional contou com a participação de fotógrafos amadores e profissionais que procuraram buscar no cotidiano um olhar sobre a convivência.
  • Às 17h30, será realizado o painel de ideias Convivência: Como Somar num Mundo em Conflito, que contará com a participação do Vice Reitor da UEMA, Prof. Walter Sant''''ana, a ex-presidente da Associação Internacional de Caridade São Vicente de Paula, Sra. Aldacy Raposo, a diretora da Nova Acrópole de São Luis, profª. Isabela Gontijo, e suas respectivas reflexões sobre a convivência;
  • Às 18h30 haverá apresentação da Acropolis Band;
  • Às 19h, ocorrerá a palestra magna Convivência: Como Somar num Mundo em Conflito?, ministrada pela professora Isabela Gontijo, diretora da Nova Acrópole de São Luis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.