Programação

Saiba quais as bandas selecionadas para a edição 2015 do Festival BR-135

Entre as atrações, Arnaldo Antunes, Curumin, Siba, Criolina, entre outros.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Há três anos, o Projeto BR-135 realiza shows, ações de cultura e cidadania, para formar plateia e fortalecer a cena cultural de São Luís. Assim como no ano passado, o projeto ocorrerá no mês de dezembro, desta vez entre os dias 10 e 12, na Praia Grande. Entre as atrações confirmadas no evento, estão nomes nacionais de peso como Arnaldo Antunes, Curumin, Siba, Criolina, DJ Chico Correa, Ully Costa, Phil Veras e a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana.

Entre as atrações selecionadas via inscrição, estão os grupos maranhenses Afrôs, Casa Loca, Eletroacústico Preto Nando, Gallo Ahzuu, Hip Hop Cangaceiro, Paulão, Sulfúrica Billi, Telúricos, Tiago Máci e Yhago Sebaz.

Foram selecionados, também, os grupos Aloha Haole (PI), Caio Castelo (CE), Camarones Orquestra Guitarrística (RN), New Rockars (SP) e Quebra Tranca (CE).

O festival propõe a realização de shows, capacitação, painéis, rodas de conversa e rodada de negócios, ministrados por agentes convidadas - distribuidoras de fonogramas digitais e físicos, empresas nacionais e internacionais que financiam ou realizam projetos culturais, programadores de festivais nacionais e internacionais, fabricantes de instrumentos musicais, gravadoras, empresas de sonorização e estrutura física de eventos musicais, entre outros.

A programação irá proporcionar, para os artistas locais, oportunidades de atualização de conhecimentos, parcerias, troca de materiais e experiências. O evento objetiva, também, fomentar o mercado cultural independente, divulgar e promover a produção maranhense atual e fomentar diálogos, agindo, diretamente, no desenvolvimento da cena local e possibilitando troca de tecnologias e ações continuadas.

Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.