Curiosidade

Quem gosta de doces é mais amigável, afirma pesquisa

Pessoas que consomem doce com frequência, estão mais dispostas a ajudar terceiros.

TerraMulher

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

Doces em geral não constam da lista de alimentos que devam ser consumidos, pois não trazem benefícios ao organismo. Claro que quem não dispensa um chocolate e outros itens discorda. E agora a ciência dá uma força ao grupo. Uma pesquisa apontou que há sim uma vantagem em consumir receitas com açúcar: os 'formigas' tendem a ser mais amigáveis.

A informação foi publicada no jornal Daily Mail e é de um estudo realizado por três instituições americanas - Faculdade Gettysburg, na Pensilvânia, da Universidade St. Xavier, de Chicago, e da Universidade do Estado de Dakota do Norte -, que analisou o comportamento de 500 pessoas em cinco rodadas diferentes.

Uma delas pedia que cada voluntário escolhesse algum alimento disponível e os que escolheram um pedaço de chocolate demonstraram mais disposição para ajudar os outros. Esse comportamento se destacou em relação aos que escolheram alimentos salgados.

Os que escolheram o chocolate também foram percebidos como 'pessoas doces' pelos demais participantes. O julgamento foi feito por meio de fotos de pessoas que não conheciam antes, a partir de suas expressões naturais. Mas antes de incentivar completamente o hábito de consumir chocolates e outros doces, os cientistas alertaram que não é o alimento que causa o efeito e sim a natureza da própria pessoa que conduziu à escolha do item mais açucarado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.