Ritmos

São Luís sedia Encontro de Dança de Salão

Na Mira, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO LUÍS - Samba, gafieira e até tango: ritmos cada vez mais procurados nas escolas de dança de São Luís por pessoas de todas as idades. Além de exercício físico, a dança de salão é uma terapia para muita gente. O sucesso é tanto que São Luís realiza, pela segunda vez, o Encontro Maranhense de Dança de Salão. Este ano, com a participação do maranhense Marcelo Granjeiro, sucesso no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão da Rede Globo.

Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha.

Depois de um dia de trabalho ninguém aqui quer repor, mas sim gastar energia. De uma forma alegre, seguindo os passos da dança de salão. As idades e as ocupações podem ser diferentes mas os objetivos são os mesmos: aliviar o stress e ainda se tornar um "pé de valsa".

Dançar não tem contra-indicação. São movimentos que proporcionam o bem-estar do corpo e da mente. Mas, às vezes, é preciso coragem para arriscar os primeiros passos no salão. Alguns nem precisam de incentivo, começam a dançar por conta própria.

Da descoberta à técnica apurada, um caminho que requer determinação. E, aqui mesmo no Estado, tem dançarino provando que é possível ir mais longe. Acreditar no sonho, persistir: foi o que fez o maranhense Marcelo Grangeiro. Há oito meses saiu de Açailândia para conquistar o país num dos quadros mais famosos do programa Domingão do Faustão. Marcelo é um dos convidados do segundo Encontro Maranhense de Dança de Salão. Em São Luís, ele passa ensinamentos para iniciantes e profissionais.

Foi assim, com paciência e garra que ele e a atriz Sheron Menezes chegaram a final do Dança dos Famosos. Foram quatro meses de disputa e na decisão o casal ficou em segundo. Para Marcelo, o mais importante foi mostra como dança pode superar limites e transformar a vida.

O Encontro Maranhense de Dança de Salão vai até amanhã (29), das 14h às 20h, na Academia Corpo e Alma, no bairro Angelim, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.