Exposição Quilombolas será aberta hoje no Palacete Gentil Braga

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

SÃO LUÍS - Será aberta hoje (17), na Galeria Antonio Almeida do Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782 - Centro), a exposição Quilombolas do artista plástico, Valdinard Mendes Almeida, que esta apresentando 20 esculturas em ferro galvanizado, com personagens da cultura quilombola do Maranhão. A exposição que é denominada Quilombolas dos Cocais Maranhenses ficará exposta a visitação pública até o dia 30 de maio e integra o Programa de Artes Plásticas, desenvolvido pela Universidade Federal do Maranhão e Consórcio Alumar. As esculturas serão vendidas a preços populares.

Valdinard Mendes explica que, com esta exposição, quer chamar a atenção das autoridades, a respeito do trabalho escravo na região dos cocais: - Em minhas esculturas procuro mostrar a dura vida dos descendentes de escravos, moradores da região dos Cocais maranhenses. Apesar de toda a dificuldade em sobreviver, estudar e garantir uma boa formação profissional, esses moradores são muitos felizes. Nesta exposição, o público conhecerá personagens da rica cultura local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.