Nosly canta antigas e novas canções

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Os acordes da boa música se espalharão hoje à noite pelo Centro Histórico, mais especificamente pelo Bagdá Café Reviver (Praia Grande). A partir das 23h, o cantor e compositor Nosly apresentará o show Teu Lugar. No palco, o artista cantará ao lado do percussionista Luís Cláudio e do convidado especial Gerude.

De passagem pela capital, onde participou do Festival Internacional de Música de São Luís, o maranhense, radicado no Rio de Janeiro, aproveitará o show para apresentar ao público músicas do CD Teu Lugar, além de composições novas, que farão parte de seu novo disco, previsto para chegar ao mercado somente no próximo ano.

A idéia do show, segundo Nosly, é fazer um experimento do novo trabalho junto ao público. “Gosto de ver como as pessoas reagem às músicas novas, até para ter a certeza se vou ou não incluí-las no repertório do novo disco”, afirma.

O primeiro CD, intitulado Teu Lugar (que dá nome ao show), teve a primeira tiragem esgotada. Ele prepara, agora, outra leva do disco que deverá ser lançada em meados de dezembro. “Desta vez, a tiragem é independente, pois tive alguns problemas com a gravadora WO e rescindimos o contrato”, explica Nosly.

Ele conta que a procura pelo primeiro disco ainda é muito grande, principalmente nos shows, mas que ele continua se apresentando sem levar os

discos. “Hoje mesmo vou fazer a apresentação sem ter Teu Lugar em mãos”. Atualmente sem gravadora, o artista diz que primeiro finalizará o novo trabalho para só então se preocupar com a vinculação a outra gravadora.

Novo - O amigo Zeca Baleiro, assina parceria com Nosly no novo álbum - a música ainda não tem título. Entre as músicas inéditas que comporão o novo disco, e que serão apresentadas hoje, estão Se Me der Eu Como (parceria com Chico Anysio), Versos Perdidos (parceria com, Zeca Baleiro e Fausto Nilo) e Ladeira (parceria com João Nogueira).

O cantor explica que o CD está sendo produzido no Rio de Janeiro. “A idéia é gravar e finalizar as cinco primeiras músicas, para depois pensar nas outras”, relata.

Segundo Nosly, uma das atrações do novo trabalho, são as inúmeras parcerias estabelecidas por ele. “O que mais me agradou neste novo trabalho foi o fato de poder ter inserido uma gama de parceiros sem, contudo, ter perdido minha identidade musical”, pondera.

Entre os parceiros de Nosly estão Sérgio Natureza, Ronaldo Bastos, Nonato Buzar, Chico César, João Nogueira, Telo Borges, Tibério Gaspar e Luís Carlos Sá. Para o novo disco, apenas a música Leros e Boleros, de autoria de Sérgio Sampaio, não levará a assinatura de Nosly.

Estrada - Com 18 anos de carreira e um currículo de dar inveja, Nosly, que está radicado no Rio de Janeiro há alguns anos, já se apresentou ao lado de artistas como Lô Borges, Toninho Horta, Flávio Venturini e Paulinho Pedra Azul. “Para mim, foi uma honra tocar ao lado dos meus ídolos”, sentencia.

No exterior, o maranhense se apresentou ao lado da Banda Brasil Corcovado, na Alemanha. Foram 44 apresentações em turnês pela Áustria, Bélgica, Holanda e Suíça. Com o compositor escocês Joe Hamilton, Nosly tocou no The Garden London Jazz Festival, na Inglaterra. A amizade dos dois resultou na participação de Nosly no novo disco de Joe Hamilton.

Com um estilo próprio, o maranhense afirma ter uma música de caráter universal, criada a partir de suas vivências em várias partes do mundo. “Também levo influências do Maranhão, de Minas e do Rio, locais por onde passei e onde vivi”, frisa.

Nosly é autor de mais de 200 composições em estilos que vão da MPB tradicional, passando pela bossa nova, blues, e chegando a ritmos dançantes como baião, reggae e funk. Somente com Chico Anysio, o artista diz possuir 20 composições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.