Carnaval 2014

Tradicional Lava-Pratos ocorre neste fim de semana, em Ribamar

Considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país, o evento deverá reunir mais de 150 mil brincantes durante os dois dias.
Imirante.com*07/03/2014 às 17h07

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O tradicional Lava-Pratos ocorre neste fim de semana, no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima do município de São José de Ribamar. O evento encerra a temporada momesca no Maranhão. Considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país, o Lava-Pratos deverá reunir mais de 150 mil brincantes durante os dois dias.


A programação começa às 20h30 do sábado com as apresentações da Banda Vadiê, Máquina de Descascar'Alho e Banda Energia. No domingo, os shows têm início a partir das 13h30 com várias atrações, dentre elas Vamu di Samba, Argumento, Banda Regional Fênix, Bicho Terra, Swing dos Plays e Pepê Júnior. É importante ressaltar que também, no domingo, a avenida Gonçalves Dias, principal da Sede, estará aberta durante todo o dia para receber desfiles de agremiações.

Segurança dos foliões

Mais de 550 homens da Polícia Militar estarão no município trabalhando durante os dois dias de Lava-Pratos. Barreiras disciplinadoras serão instaladas pela PM nas duas rodovias estaduais (MA-201 e MA-204) que dão acesso à Sede da cidade executando o trabalho de fiscalização e de cumprimento da lei seca. Ainda na noite desta sexta-feira (7), é importante salientar, homens do 13º Batalhão da PM irão iniciar outro trabalho, denominado de Operação Lava-Pratos, que consiste na realização de incursões em bairros visando apreender drogas e armas. Homens do Corpo de Bombeiros, também, estarão na cidade prestando apoio na terra e no mar (botes e um barco resgate ficarão de prontidão em pontos estratégicos da orla). Seguranças privados contratados pela Prefeitura, também, estarão trabalhando e auxiliando as ações da Polícia e do CB.

O Hospital Municipal e o Centro de Saúde Honório Gomes, ambos localizados na Sede da cidade, funcionarão em regime de plantão 24h com equipes médicas reforçadas e ambulâncias extras. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Ribamar estarão percorrendo o circuito da folia distribuindo preservativos e repassando informações importantes sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis.

O trânsito na Sede do município sofrerá algumas intervenções no sábado à tarde (a partir das 13h) e durante todo o domingo de Lava-Pratos. As vans que estiverem trafegando no sentido MA-201/Ribamar deverão seguir pela avenida Clodomir Cardoso, passando pela avenida Garrastazu Médici, rua da Avenida até a rua Bom Jesus (ponto final ao lado da Data Control). Os ônibus que estiverem trafegando nesse mesmo sentido deverão seguir pela Avenida Clodomir Cardoso, passar pela avenida Garrastazu Medici e chegar ao Parque da Campina (ponto final).

A partir das 11h de domingo, o ponto de embarque e desembarque de passageiros, da linha Terminal Cohab/Ribamar, será no pátio externo da empresa TCM, localizada na avenida Clodomir Cardoso.

Os ônibus que deixarem a Sede com destino a São Luis e Paço do Lumiar pela Estrada de Ribamar (rodovia estadual MA-201) deverão seguir o seguinte itinerário: Parque da Campina, passando pela rua Humberto de Campos e avenida Clodomir Cardoso até chegar à rodovia estadual. As vans que trafegarem nesse mesmo sentido farão o seguinte itinerário: rua Bom Jesus, passando pela avenida Clodomir Cardoso até chegar à MA-201. Carros de passeio poderão utilizar as ruas paralelas à avenida Gonçalves Dias.

*Com informações da Prefeitura de São José de Ribamar.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.