Caso de Justiça

Disney é processada por Scarlett Johansson pelo lançamento de ''Viúva Negra'' em sua plataforma streaming

Artista afirmou que a empresa violou o contrato de lançar o filme em sua plataforma streamig e nos cinemas ao mesmo tempo.
Na Mira, com informações do G1 30/07/2021 às 09h33
Disney é processada por Scarlett Johansson pelo lançamento de ''Viúva Negra'' em sua plataforma streamingDe acordo com a atriz a estratégia de lançamento duplo do longa-metragem, reduziu o valor com o que Johasson receberia. (Foto: Divulgação / Marvel )

MUNDO – A atriz Scarlett Johansson entrou com uma ação na Justiça dos Estados Unidos, contra a Disney, nessa quinta-feira (29). A artista afirmou que a empresa violou o contrato de lançar o filme em sua plataforma streamig e nos cinemas ao mesmo tempo.

Leia também:

Filme Velozes e Furiosos 9 retoma liderança em bilheteria nacional

De acordo com a atriz, a estratégia de lançamento duplo do longa-metragem reduziu o valor com o que Johasson receberia. A queixa foi apresentada no Tribunal Superior de Los Angeles.

No processo em que Scarlett Johansson apresentou na Justiça, a atriz afirmou a Disney quis direcionar o público para a plataforma streamming. “onde poderia manter as receitas para si mesma e, ao mesmo tempo, aumentar a base de assinantes da Disney+, uma forma comprovada de aumentar o preço das ações da Disney", afirma o processo.

De acordo com o site Reuters, a Disney não respondeu ao comentário da agência de notícias.

Filme

O filme ‘Viúva Negra’ foi lançado no último dia 9 de julho nos cinemas dos Estados Unidos, e na plataforma streaming por R$ 69.00. A empresa vem testando o duplo lançamento para alguns longas durante a pandemia da Covid-19.

O longa-metragem segue em terceiro lugar no ranking de mais bilheteria nacional, de acordo com os dados do ComScore. Ao todo o filme já foi visto por mais de 171 mil pessoas e teve um faturamento de R$ 3,2 milhões.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.