Testamento

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, deixou R$ 224 milhões para funcionários

Os filhos do Príncipe Philip poderão "pegar o que quiserem" dentro da biblioteca do pai.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O Príncipe Philip faleceu no dia 9 de abril aos 99 anos.
O Príncipe Philip faleceu no dia 9 de abril aos 99 anos. (Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER)

O testamento do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II e falecido no dia 9 de abril, aos 99 anos, foi revelado nesta quinta-feira (27). Ao contrário do que foi especulado, o neto Harry também foi incluído, deixando a surpresa para a quantia deixada para três funcionários.

De acordo com jornal The Sun, ele deixou cerca de 30 milhões de libras esterlinas (224,30 milhões de reais) para os funcionários que ele classificou como "chave de sua vida".

O seu secretário particular, brigadeiro Archie Miller Bakewell, o seu pajem William Henderson e o seu criado pessoal Stephen Niedojadlo foram os três afortunados.

Além dos bens e do dinheiro, os filhos do Príncipe Philip, Charles, Anne, Edward e Andrew, poderão “pegar o que quiserem” dentro da biblioteca do pai, uma coleção de 13 mil livros, localizada no Palácio de Buckingham.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.