Billie Eilish

Cantora divulga curta sobre sexualização da mulher

Trecho de Trecho de Not My Responsability já havia sido compartilhado na internet.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Eilish ganhou popularidade em 2016, quando lançou seu single de estreia "Ocean Eyes" no SoundCloud,
Eilish ganhou popularidade em 2016, quando lançou seu single de estreia "Ocean Eyes" no SoundCloud, (Foto: reprodução/Getty Images)

EUA - A cantora Billie Eilish divulgou oficialmente o curta Not My Responsability, produção que já era exibida em seus shows antes da interrupção causada pela pandemia de Covid-19. O vídeo foi disponibilizado completo e em alta-definição e mostra Eilish, de 18 anos, questionando os comentários sobre o seu jeito de vestir e seu corpo. A intenção do projeto é criticar a sexualização do corpo da mulher. Veja o vídeo:

"Se o que eu visto é confortável, eu não sou uma mulher. Se eu removo as camadas, eu sou uma vagabunda. Se eu visto mais, se eu visto menos, quem decide o que isso faz de mim? O que isso significa? O meu valor é baseado apenas pela sua percepção? Ou a sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?", pergunta Eilish no vídeo.

Vale destacar que Billie entrou para a história do Grammy recentemente, se tornando a primeira mulher a ganhar as categorias de Álbum do Ano, Artista Revelação, Canção do Ano e Gravação do Ano na mesma edição da premiação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.