Chaves

Chaves: vestido da Bruxa do 71 será leiloado com lance inicial de R$ 175 mil

Dona Clotilde é a senhora solteirona que habita a casa 71 na Vila do Chaves.
Arlan Azevedo / Na Mira11/09/2017 às 11h30

MUNDO - Mais de 30 anos após a última exibição original de um episódio, Chaves continua sendo um sucesso. Os seus personagens caricatos são reconhecidos pelas suas falas e figurinos marcantes, como o vestido azul da Dona Clotilde, a Bruxa do 71, que será leiloado com um lance inicial de R$ 175 mil.

O leilão online está sendo organizado por Paloma Fernández, filha da saudosa intérprete da personagem, Angelines Fernández por 1 milhão de pesos mexicanos — pouco menos de 175 mil reais na conversão atual.

Paloma tomou a dura decisão de vender não só o vestido, como o icônico (e anacrônico) chapéu de Dona Clotilde devido a problemas financeiros. Com isso, divulgou o leilão em toda a imprensa mexicana, já esperando que o valor das peças "se multiplique"; o que já aconteceu em termos de divulgação da notícia, que se espalhou por toda a América Latina, onde a série criada por Roberto Bolaños segue sendo um sucesso.

Dona Clotilde é a senhora solteirona que habita a casa 71 na Vila do Chaves, sendo vizinha da Dona Florinda (Florinda Meza) e do Seu Madruga (Ramón Valdés), seu grande amor. A personagem mais velha e mais reclusa da vizinhança sofre com a mente criativa — e um tanto perversa — das crianças, Chaves (Roberto Bolaños), Quico (Carlos Villagrán) e Chiquinha (María Antonieta de las Nieves), que creem que a senhora se trata de uma bruxa. Ela também colabora: seu bicho de estimação se chama Satanás.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.