Cinema

Entenda o que será o novo filme da franquia Matrix

Não se trata de um <i>reboot</i>, mas também não é uma continuação.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Foto: Reprodução)

Nos últimos dias a internet ficou dividida com a possibilidade de recomeçar do zero os filmes do universo Matrix. Alguns encararam como uma ofensa ao clássico e outros olharam com desconfiança, mas o produtor Zak Penn foi ao Twitter esclarecer algumas coisas.

Para ele, que irá escrever o roteiro, os fãs podem ficar aliviados: "Tudo que eu posso dizer nesse ponto é que ninguém poderia ou deveria fazer um reboot de Matrix. As pessoas que conhecem Animatrix e os quadrinhos entendem. Não dá pra comentar muita coisa, apenas dizer que as palavras ‘reboot’ e ‘remake’ vieram de um artigo. Vamos parar de responder a notícias incorretas. Se nós fossemos re-escalar Keanu Reeves, eu escolheria Keanu Reeves. Que tal simplesmente relançar Matrix? Não fazer um reboot disso, não tem como deixá-lo melhor. Se eu quero ver mais histórias do universo Matrix? Sim. Porque é uma ideia brilhante que geraria histórias incríveis".

E para você, será uma boa ideia?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.