Inusitado

Letreiro de Hollywood inicia 2017 com nome trocado fazendo alusão à maconha

Vândalos trocaram o nome original por um “trocadilho” em inglês.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A placa já foi corrigida pela polícia. Foto: Reprodução / Twitter
A placa já foi corrigida pela polícia. Foto: Reprodução / Twitter

ESTADOS UNIDOS – O famoso letreiro de Hollywood, em Los Angeles, sofreu um vandalismo inusitado durante a virada do ano. Na madrugada deste domingo (1º), alguns vândalos trocaram as letras da palavra Hollywood, por um “trocadilho” em inglês que faz alusão à maconha.

As duas letras “O” da placa, foram cobertas com lonas de uma maneira que formou duas letras “E”, criando a palavra weed, que na língua inglesa é uma gíria para o uso da droga. Rapidamente, as fotos com o letreiro escrito “Hollyweed”, viralizaram nas redes sociais.

Segundo informações de um sargento, que deu entrevista à CBS, para realizar o feito, alguém deve ter escalado montanha onde fica a placa por volta da meia noite, bem durante a virada do ano. A polícia local, já corrigiu o letreiro, mas ainda não encontrou os suspeitos do vandalismo.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a placa é vandalizada. Em 1976, um humorista americano fez exatamente o mesmo trocadilho com as letras da palavra, para fazer alusão ao uso da maconha durante a virada do ano.

Veja:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.