Criador do Chaves

Florinda Meza revela que Parkinson agravou problemas de Bolaños

Segundo ela, o criador do Chaves também tinha transtornos de personalidade.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Reprodução)

SÃO LUÍS - Em entrevista à uma TV mexicana, Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador da série Chaves, revelou que a verdadeira causa da morte do marido, em novembro de 2014, foi por causa da doença de Parkinson em estágio avançado, que agravou as outras complicações de saúde do comediante.

"Foi muito doloroso ver, dia após dia, meu marido se deteriorar e não poder fazer nada", revelou Florinda Meza, às lágrimas, completando que Bolaños também sofria transtornos de personalidade. "Um homem tão bom, tolerante, decente, de repente havia se tornado violento comigo e me dizia coisas horríveis", relembrou.

O ator morreu aos 85 anos, em sua casa em Cancún, após uma sequência de infartos. O criador de Chaves tinha problemas respiratórios e de locomoção e passou os últimos anos de vida deitado em uma cama de hospital instalada no próprio quarto.

Florinda ainda relembrou que tapava os ouvidos para não ouvir Bolaños falar sobre a morte. "Quando sabe que a morte se aproximava, eu não queria falar disso, e ele dizia: 'Minha bonita, é lógico, tenho que morrer antes de você, sou 20 anos mais velho, é necessário'. Quando ele dizia que queria fazer um testamento, eu me sentia muito mal", disse.

Bolaños deixou todas as criações artísticas de herança para o filho Roberto Gómez Fernández, produtor e diretor dos desenhos animados de Chaves e Chapolin.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.