Benefício

Aplicativo de música passará a remunerar artistas por tempo de reprodução

Segundo o app, mais de 100 mil artistas serão beneficiados.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A partir do dia 1º de abril a plataforma permitirá que os artistas comecem a rentabilizar suas obras.
A partir do dia 1º de abril a plataforma permitirá que os artistas comecem a rentabilizar suas obras. (Foto: Divulgação / internet)

MUNDO – Aplicativo de música Sound Clound passará a remunerar artistas, a partir do dia 1º de abril. Essa é a primeira plataforma de música a remunerar artistas com base no tempo em que são ouvidos. Ainda segundo o app, mais de 100 mil artistas independentes serão beneficiados com essa novidade.

Leia também:

Conheça o novo aplicativo de conversa "Clubhouse"

Imicast: cinco aplicativos para ler mangás no smartphone

Segundo a plataforma de música alemã, a partir do dia 1º de abril, ela permitirá que os artistas comecem a rentabilizar suas obras utilizando os serviços do próprio Sound Clound, Premier, Repost by Sound Clound ou Respost Select, que vinculará a remuneração.

De acordo com o aplicativo, será mais “justo” e irá privilegiar toda uma diversidade musical. Ao todo a plataforma tem mais de 250 milhões de canções criadas por mais de 30 milhões de artistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.