Luto na música

Cantor britânico George Michael morre aos 53 anos

George Michael ficou famoso na década de 80 como integrante do grupo Wham!.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Reprodução)

Morreu, neste domingo (25), em sua residência em Oxfordshire, na Inglaterra, o cantor britânico George Michael aos 53 anos. A informação foi confirmada pelo assessor do cantor ao site de notícias da BBC por meio de um comunicado.

"É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso astro, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o período de Natal”, disse o assessor.

Ainda no comunicado, o assessor pede privacidade à família do cantor. "A família gostaria de pedir que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional".

George Michael ficou famoso nos anos 1980 como integrante do grupo Wham!. Posteriormente, seguiu carreira solo onde manteve o sucesso. Dono de hits como "Careless whisper", "Freedom 90" e "Last Christmas", o britânico vendeu mais de 100 milhões de álbuns ao longo de uma carreira de quase quatro décadas.

Apesar de ficar famoso sendo George Michael, seu nome real era Georgios Kyriacos Panayiotou. Ele nasceu em East Finchley, norte de Londres. Filho de um restaurador cipriota e uma mãe bailarina, ele começou seu envolvimento com a música como DJ tocando em clubes e escolas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.