Mês da Consciência Negra

Oficina Corpo Ancestral: processos criativos em dança abre inscrições

Oficina irá trabalhar a potência da ancestralidade da dança negra.
Na Mira, com informações da assessoria17/11/2020 às 10h42
Oficina Corpo Ancestral: processos criativos em dança abre inscriçõesFoto: Bruno De Jesus

MARANHÃO - Como parte da programação do Mês Negro e da Diversidade no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), o "Território Corpo: Entre Brasil e África Negra" promove, dos dias 18 a 21, deste mês, de 10h às 11h, a oficina Corpo Ancestral: processos criativos em dança, com o bailarino, Bruno de Jesus, da Bahia.

Pensando as danças em diáspora, a oficina irá trabalhar a potência da ancestralidade da dança negra. O artista propõe ressignificações estéticas, orientações, gestos e movimentos do pensamento africano-brasileiro, gerando possibilidades criativas de composição.

Bruno de Jesus é artista, educador e pesquisador da dança, bailarino, coreógrafo, produtor e curador. Fundou a Cia. Experimentando NUS. É idealizador e programador do EPA! – Encontro Nacional Periférico de Artes e diretor documentário RAIMUNDOS: Mestre King e as figuras masculinas da dança na Bahia.

Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e oficina em que desejam se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. Inscrições gratuitas. 80 vagas.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.