Lançamento

Edital de valorização dos Mestres e Mestras da Cultura Popular é lançado no MA

Lançamento ocorreu na manhã dessa terça (14), no Convento das Mercês.

Na Mira, com informações da Fapema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Foi lançado, também, o edital de pesquisa sobre o Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão.
Foi lançado, também, o edital de pesquisa sobre o Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão. (Foto: Reprodução Internet)

MARANHÃO - Foi lançado, nessa terça-feira (14), no Convento das Mercês, o lançamento dos editais de valorização e reconhecimento dos Mestres e Mestras da Cultura Popular do Maranhão e de pesquisa sobre o Patrimônio Cultural Imaterial do estado.

O Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Popular e Tradicional tem como objetivo fomentar o reconhecimento e a valorização dos detentores do conhecimento e expressões culturais populares e tradicionais que, por seus saberes e pelas suas formas de expressão, preservam a história maranhense e fortalecem o sentimento de identidade e pertencimento.

Já o edital Patrimônio Imaterial visa apoiar pesquisas voltadas ao patrimônio cultural imaterial com vistas à sua valorização, preservação, salvaguarda e divulgação no âmbito do estado do Maranhão.

Os editais e todas as informações como documentação necessária, data limite de submissão e data do resultado final podem ser consultadas clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.