Oportunidades

Inscrições para cursos da Escola de Cinema encerram-se domingo

Entre os cursos, estão o técnico de cinema e os de direção de fotografia.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Os cursos FICs terão duração de 160 horas - em torno de dois meses -, com aulas diárias de segunda à sexta-feira.
Os cursos FICs terão duração de 160 horas - em torno de dois meses -, com aulas diárias de segunda à sexta-feira. (Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - Segue até este domingo (24), as inscrições para o Curso Técnico e para Cursos de Formação Inicial Continuada (FICs) que serão realizados pela Escola de Cinema do Maranhão, Unidade Vocacional do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Entre os cursos oferecidos, estão o técnico de cinema e os de direção de fotografia, atuação para cinema e som para cinema, sendo os três últimos cursos FICs.

As inscrições para os primeiros cursos da escola podem ser feitas até o dia 24 de abril, por meio dos Editais nº 06/2016 e nº 07/2016 disponíveis no site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) no endereço www.secti.ma.gov.br no menu ‘Editais’. Estão sendo oferecidas 55 vagas nos cursos FICs, sendo 15 para o de Direção de Fotografia, 25 para Atuação para Cinema, e 15 para Som para Cinema.

Os cursos FICs terão duração de 160 horas - em torno de dois meses -, com aulas diárias de segunda à sexta-feira. Para o curso técnico de Cinema, são ofertadas 40 vagas. A carga horária é de 960 horas, cerca de um ano de duração.

Curso FIC-Cinema

Entre novembro de 2015 e janeiro de 2016, foi realizado o curso FIC-Cinema e, em apenas 48 horas, 515 pessoas se inscreveram para as 26 vagas. O curso foi uma espécie de embrião muito bem-sucedido da Escola de Cinema do Maranhão - inaugurada em março deste ano.

Início dos cursos

Os primeiros cursos a serem iniciados são o de Direção de Fotografia e Atuação para Cinema, que começam já em maio. O FIC Som para Cinema terá início em setembro e o curso técnico de Cinema, em agosto.

Qualquer pessoa pode concorrer a uma das vagas. Para o curso técnico, é exigido o Ensino Médio - para os FICs, não há essa exigência. Todas as informações sobre o processo seletivo constam nos editais disponíveis no site da Secti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.