Na Mira Games

Imicast: qual o melhor jogo de luta para jogar no seu Android?

Saiba como liberar o stress com a pancadaria virtual no smartphone.

André Nadler / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A Google Play contém uma enorme variedade de jogos de luta para Android, com os mais diferentes temas.
A Google Play contém uma enorme variedade de jogos de luta para Android, com os mais diferentes temas. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Os games de luta são muito conhecidos nos consoles, mas nos smartphones esse gênero não é tão popular. Jogos como Street Fighter II e Mortal Kombat se tornaram icônicos na história do mundo dos games e o que pouca gente acaba explorando são as suas versões para Android. Para ajudar você a encontrar a pancadaria virtual mais divertida para os seu momento de lazer, separamos uma lista com cinco games de luta que rodam no seu celular. Veja:

1. EA Sports UFC

Uma versão de um dos esportes mais populares do mundo e que oferece mais de 70 lutadores reais do UFC. Com uma reprodução bem fiel desde a aparência até as próprias habilidades dos atletas, o game também permite que o usuário escolha entre cinco categorias diferentes: peso mosca, peso galo, peso leve, peso médio e peso pesado.

Anderson Silva, Jon Jones, José Aldo, Conor Mcgregor, Ronda Rousey e Cris Cyborg são alguns nomes que estão contidos no mobile. Já sobre a jogabilidade, o UFC Mobile não trabalha com combos, supers, ou mesmo barra de life, seguindo o mesmo formato das outras versões da série. Vale destacar que é preciso de um tempo para se adaptar com o comando do jogo.

2. ​Marvel: Torneio de Campeões

Para quem é fã do universo Marvel esta é uma excelente opção de jogo de luta para celular. Apesar de deixar a desejar por não ter colocado alguns personagens como os mutantes dos X-Men, o Demolidor da série da Netflix ou o Quarteto Fantástico, "Marvel: Torneio de Campões" é um jogo bem divertido.

Uma curiosidade do jogo são as várias missões que ele oferece e itens que podem ser adquiridos. A jogabilidade é bem simples e todos os jogadores são controlados da mesma forma.

3. Shadow Fight 3

Este é um jogo pouco conhecido, mas bem surpreendente para quem curte um jogo de pancadaria. Os pontos positivos deste game são os ótimos gráficos e uma identidade visual bem original. Os personagens também são bem carísmaticos e a jogabilidade é viciante.

Ao contrário de alguns jogos de luta voltados para o formato mobile, Shadow Fight 3 oferece vários botões de comando e abre a possibilidade de vários golpes, esquivas, defesas e combos durante as batalhas. Além disso, o jogo conta com um tutorial que facilita a vida de quem é iniciante no game.

4. Street Fighter IV Champion Edition​

Muita gente não sabe, mas a série que revolucionou o mundo dos jogos de luta também está disponível para celular. O Street Fighter feito para mobile se parece com a versão dos consoles e os gráficos chamam a atenção pela qualidade.

A jogabilidade é um dos destaques de Street Fighter IV Champion Edition​. O jogo conta com um direcional virtual que é bastante responsivo e movimentos clássicos do SF de meia-lua que possibilitam golpes como o shoryuken não são difíceis de serem executados em seu celular. Para quem é fã da série, vai poder se divertir com dezenas de personagens conhecidos que estão disponíveis.

5. Mortal Kombat X Mobile

Mortal Kombat é a série de luta mais violenta de todos os tempos e também está disponível para Android. Uma curiosidade, em Mortal Kombat X Mobile você pode jogar com mais de 130 personagens do universo MK, algo único para o games desta saga.

Os gráficos são parecidos com as versões dos consoles, mas a jogabilidade deixa a desejar e se torna bem limitada. Os comandos aparecem na tela e você deve ir deslizando o dedo quando for pedido e nem há skill neste jogo.

Mas há pontos positivos que podem oferece uma boa experiência para o usuário. Em Mortal Kombat X Mobile, é necessária estratégias que lembram os card games e isso mantém o jogador atento ao jogo. As partidas são realizadas em times e você deve escolher três personagens. Neste momento, é importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada um.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.