Lançamento

Após enfrentar depressão, Nathalia Ferro volta com tudo e lança clipe!

“A revolução está apenas começando!” afirma a cantora.

Na Mira / Priscille Damous

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
O clipe conta com a fotografia de Lisa Granata. (Foto: Divulgação)
O clipe conta com a fotografia de Lisa Granata. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - A cantora maranhense Nathalia Ferro lançou o clipe de ‘A Revolução das Bruxas’ na última quinta-feira (30) e já está dando o que falar!

Com um visual de tirar o fôlego e uma maquiagem incrível, o videoclipe possui inspiração no folclore local, no clipe de Utopia da cantora islandesa Björk e traz personagens como a guerreira, a menina e a deusa vermelha do Arquétipos Do Inconsciente Coletivo.

“A ideia mesmo veio de uma epifania que tive, certa vez, pouco antes do meu show no Br, em 2016, quando estava numa crise depressiva muito difícil. Eu me deitei pra dormir e senti como se o colchão fosse a terra que ia me absorvendo. Então em me entreguei e em seguida senti uma força, como a de renascer, brotar. Eu me senti uma semente, uma potência a ser desenvolvida”, comenta Nathalia.

Alma Negrot é a responsável pela maquiagem. (Foto: Divulgação)
Alma Negrot é a responsável pela maquiagem. (Foto: Divulgação)

Cheia de empoderamento feminino, a música foi lançada oficialmente em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher no ano passado e foi gravada pela YB Music em São Paulo.

"Na verdade eu canto pra mim mesma, como mulher. A Revolução das Bruxas se refere ao momento em que me dei conta do poder revolucionário e até mágico que pulsa nas mulheres autônomas, conhecedoras e respeitadoras de sua própria natureza, diante dos condicionamentos que sofremos socialmente (...) Eu precisava libertar meu feminino e desvincula-lo de crenças incapacitantes para seguir em frente como artista e como pessoa", afirma a cantora maranhense.

Cheio de cores, o clipe foi lançado na última quinta (30). (Foto: Divulgação)
Cheio de cores, o clipe foi lançado na última quinta (30). (Foto: Divulgação)

Ao lado de uma equipe de peso, com nomes como Lisa Granata, Alma Negrot, Natália Pinheiro e Ana Moraes. O clipe foi gravado nos dias 30 e 1 de abril, no Canzuá Cultural (estúdio em parceria do André Abujamra com a cantora Andrea dos Santos).

"Eu andei um tempo procurando e sentindo as pessoas que gostaria que fizessem comigo esse trabalho. A Lisa Granata é uma fotógrafa italiana que morava em São Paulo e me chamou a atenção desde que nos conhecemos, tanto pela sua personalidade única quanto por seu trabalho, e achei que ela tinha tudo pra dirigir a fotografia do clipe. Alma Negrot é um artista visual super aclamado e festejado na cena daqui de SP, mas nos conhecemos em São Luís, na mostra guajajaras de 2016 e desde sempre achei que ele seria a pessoa certa pra trazer à tona os aspectos desse imaginário que eu pensei pro clipe. Natália Pinheiro é fotógrafa e movimentadora cultural em Poços de Caldas - MG, nos conhecemos através do DJ Jonatha Cruz, que é um grande amigo em comum. Conversarmos e traçamos o roteiro em dois meses. O Alma me apresentou à Ana Moraes, que fez as câmeras e a montagem. Ela é sócia/integrante do Moviola, coletivo audiovisual que está fazendo uma história linda nesse novo momento da música, inclusive fizeram o primeiro clipe da Pabllo Vittar - Open Bar", explica Nathalia.

Assista ao clipe:

Sem previsão de quando lançará álbum, a cantora pretende fazer novas parcerias, entre elas, com a drag maranhense Frimes, o DJ Aladin e o diretor do clipe de Fadinha e B.O.Y, Lucas Sá.

“Pretendo fazer parceria com Maria Ó, Alma Negrot, Frimes, Ruan Paz, Joier, Jacksciene Guedes, Áurea Maranhão, Lucas Sá, Ana Moraes, Wan Lo. E quem mais me chamar, afinal a revolução está apenas começando! rs”, cita.

Em paralelo, a artista também mantém seu projeto ‘MANA' em parceria com Maria Ó, que conta com canções autorais e shows acústicos.

Confira o projeto:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.