Salão do Livro

Devido à Covid-19, 18ª edição do Salimp é cancelada

O evento seria realizado em outubro no Centro de Convenções.

Angra Nascimento/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O presidente da Academia de Letras Raimundo Trajano Neto comunicou a decisão de cancelar a feira.
O presidente da Academia de Letras Raimundo Trajano Neto comunicou a decisão de cancelar a feira. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A 18ª edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), um dos maiores eventos literários do Nordeste, incluído no calendário nacional de feiras literárias, foi cancelada. O evento estava sendo preparado desde janeiro e seria realizado em outubro no Centro de Convenções.

De acordo com o presidente da Academia de Letras, Raimundo Trajano Neto, a decisão de cancelar a feira, se deu devido ao reflexo causado pela crise sanitária do coronavírus, que reflete diretamente em parcerias com instituições públicas que se tornaram inviáveis no atual cenário nacional.

A AIL não tem recursos em caixa e depende de recursos como da Lei de Incentivo a Leitura, Governo do Estado, prefeituras e outros organismos que passam por dificuldades.

O evento será realizado no mês de abril de 2021, data que vai coincidir com o mês do aniversário de 30 anos da Academia Imperatrizense de Letras.

“Eu propus para os membros da academia, e, em principio, foi aceito agora vamos ser detalhes com relação a livreiros, com outras condições necessárias para que possamos realizar o Salimp nessa época”, afirmou o presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.