Cabelos

Especialista aponta as tonalidades de loiro do momento

O loiro varia entre diversas tonalidades e estilos, que percorrem entre quentes, neutras e frias.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A cada ano, a tonalidade que clássica, adquire nova roupagem.
A cada ano, a tonalidade que clássica, adquire nova roupagem. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O loiro é um tom que nunca sai de moda. Mas é preciso ter muita personalidade para segurar um visual que o loiro confere, além de ser um tom de cabelo que exige cuidado e manutenção. A cada ano, a tonalidade que clássica, adquire nova roupagem.

O hairstylist Carlos Lima explica que “um exemplo é a moda do cabelo platinado, que parece nunca desaparecer, a cada momento surge uma cantora ou uma atriz reacendendo essa tendência. Você pode rodar o globo de Pequim a Nova York e o seu cabelo loiro estará na moda”, garante.

O loiro varia entre diversas tonalidades e estilos, que percorrem entre quentes, neutras e frias, tornando a tendência mais democrática, de forma a combinar com todos os gostos e tons de pele. “A verdade é que hoje em dia há uma infinita gama de opções para quem quer deixar os fios bem descoloridos”, garante o profissional.

Apesar de não existirem regras quando o assunto é cor de cabelo, o profissional explica que platinado acinzentado com mesclas de tons cinza e prata, são ideais para quem deseja um visual moderno e urbano. “Já os mais amarelos ou dourados, amarelados podem ser feitos com acabamento metalizado no look, de modo que os cabelos fiquem com um brilho sedoso e translúcido, característico dos metais preciosos”.

E não precisa se preocupar tanto na manutenção da raiz. “Tanto nos acinzentados, quanto nos mais dourados, a orientação é não se preocupar tanto com a raiz mais escura. A cor natural dos fios não é um problema e ainda pode ser aproveitada para um degradê sutil e esfumado”, garante.

Loiro Pérola: É um hit do momento, sendo aquele tom que se confunde com o loiro claro. Porém, é mais discreto e tem a suavidade necessária para quem quer começar a platinar os fios aos pouquinhos.

Platinado com nuances: Uma tonalidade em alta, principalmente na geração X — nascida entre 1960 até o final dos anos 1970. “Nada como combinar os fios platinados com um pouco de cor. Esses loiros são divertidos e joviais, além de super personalizados”, garante o profissional.

Curly platinum blonde hair: É o platinado das cacheadas e deve ser feito apenas por um profissional qualificado, isso porque nos cabelos encaracolados, a química pode diminuir a definição. “É um cabelo para quem tem personalidade e para que ele impacte e continue saudável é preciso investir em reconstrução e hidratação”, orienta Carlos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.