Evento

VI Festival de Bandas e Fanfarras de ITZ termina hoje (10)

Dezenove bandas participam do concurso. Os vencedores receberão troféus e instrumentos musicais.

Imirante Imperatriz, com informações da Ascom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Os primeiros colocados receberão troféus e instrumentos musicais para as escolas.
Os primeiros colocados receberão troféus e instrumentos musicais para as escolas. ( Foto: divulgação / Ascom)

IMPERATRIZ – O primeiro dia de programação da VI edição do Festival de Bandas e Fanfarras de Imperatriz, na Praça da Bíblia, bairro Bacuri, contou com 10 apresentações de bandas escolares. Grupos de dança, desde o balé até as mais contemporâneas, como o k-pop, estilo musical japonês, abrilhantaram a festa.

O concurso encerra nesta quarta-feira (10), a partir das 17h, com a apresentação de mais 9 corporações concorrentes e 2 convidadas para o encerramento das festividades.

“Nosso objetivo é promover espaços de cultura para que os alunos, instrutores, escolas se sintam motivados para continuar um trabalho que, além de educativo é envolvente, divertido, fomenta o protagonismo juvenil e até profissionalizante para aqueles que desejam seguir na música ou dança” - destacou a secretária adjunta de ensino, Nilcea Martinho.

Ao todo, 19 corporações foram inscritas. As bandas são formadas por estudantes da rede pública. O corpo de jurados, composto por profissionais da área, avalia critérios nas categorias de banda marcial, fanfarra lisa e de percussão, além dos desempenhos de coreografia, baliza, mor e maestro.

Os primeiros colocados receberão troféus e instrumentos musicais para as escolas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.