Evento

Dia do Escoteiro é homenageado com exposição em Imperatriz

A ação reúne crianças e líderes do movimento, no Imperial Shopping.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Em homenagem ao Dia Interamericano do Chefe Escoteiro, ocorre neste sábado (18) a exposição das atividades escotistas em Imperatriz. A ação reúne crianças e líderes do movimento a partir das 10h30, em um da cidade.

A ação apresenta as instruções para a execução de nós e amarras, sinais de pistas, história do movimento escoteiro, ordem unida, pesca e outras, além da exposição de itens utilizados nos trabalhos escotistas. Todas as atividades são dirigidas grupo escoteiro Torre Forte.

“Além de homenagear os escotistas, nossos objetivo é apresentar a colaboração voluntária desse que é o maior movimento juvenil do mundo. Às crianças, retratamos o real significado de sua voluntariedade, feitos e formação”, explica o chefe geral do grupo e organizador do evento, Thayson Dourado.

Escostimo

O movimento escoteiro é uma organização mundial educacional voltada para crianças, adolescentes e jovens que têm a oportunidade de desenvolver diversas áreas como emocional, intelectual, físico, social, espiritual e afetivo. Atualmente, o Brasil possui mais 100 mil escoteiros cadastrados em mais de 600 cidades, dentre elas está Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.